ORPLANA completa 45 anos com novo ciclo estratégico
A ORPLANA, Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, foi fundada em 29 de junho de 1976 e acaba de completar 45 anos de presença no setor sucroenergético.
Para comemorar a data, a Organização inaugura o novo ciclo estratégico com o lançamento da nova identidade visual que visa fortalecer a Marca e a representatividade das associações e dos produtores.
A concepção gráfica do novo logotipo destaca um dos valores da Organização: União. A letra ‘O’ com o mix de cores entrelaçado tem o objetivo de simbolizar a parceria, a junção de forças do associativismo.
“Queremos destacar que a ORPLANA está vinculada à representatividade e ao associativismo, com o propósito de trazer voz ao produtor e às associações perante o mercado e todos os participantes da cadeia sucroenergética”, explica Denis Arroyo, Diretor Executivo da ORPLANA.
Um novo ciclo estratégico
No último semestre, a ORPLANA iniciou a nova fase de atuação e posicionamento estratégico, estabelecendo meios para se aproximar das associações e dos produtores de cana-de-açúcar em todo o território nacional.
Com a chegada de Denis Arroyo Alves para assumir o cargo de Diretor Executivo, gestor experiente no setor do agronegócio e cana-de-açúcar, a ORPLANA pretende ampliar a representatividade do produtor perante toda a cadeia, e estar cada vez mais presente na sociedade apresentando e demonstrando o valor do produtor e os benefícios que ele traz.
A atuação da ORPLANA é fundamental para o produtor como fonte de informação, aumento de conhecimento, capacitação, novas tecnologias e soluções para buscar os melhores resultados em produtividade e rentabilidade do negócio.
O produtor de cana-de-açúcar está cada vez mais inserido nas boas práticas não só de manejo sustentável, mas também na geração de emprego e renda, contribuindo de maneira global para o desenvolvimento das comunidades onde atua, em consonância com as normas estabelecidas pelo ESG (Ambiental, Social e de Governança).
“Historicamente, o produtor muitas vezes é visto como menor elo na cadeia sucroenergética, sendo na verdade a base de tudo. Nosso objetivo é promover sua melhoria contínua via associação e apresentar este novo produtor, que é um empresário agrícola, com responsabilidades, deveres e direitos e que confere um alto valor a toda cadeia sucroenergética, conclui Arroyo.
A ORPLANA está presente no cotidiano de 31 associações e de aproximadamente 12 mil produtores de todo o país, para fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
“Estamos escrevendo um novo capítulo na história da ORPLANA, que acaba de completar 45 anos, mostrando cada vez mais a força e a representatividade do Produtor de cana. A atual diretoria adotou um processo de gestão mais empresarial e pragmática e agora com esta mudança na Comunicação colocamos em destaque a voz do Produtor fazendo chegar à sociedade e aos clientes finais ampliando assim o valor percebido desse importante agente da cadeia sucroenergética”, concluiu Gustavo Rattes.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY