Após feriado, açúcar dispara e sobe mais de 2% nesta manhã de 3ª em NY
As cotações futuras do açúcar operam com altas expressivas nesta manhã de terça-feira (1º) nas bolsas de Nova York e Londres. Após feriado em Nova York e Londres, o mercado se ajusta e volta a repercutir os temores com a safra brasileira 2021/22.
Por volta das 08h35 (horário de Brasília), o açúcar bruto registrava valorização de 2,13%, negociado a US$ 17,73 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco cotado em Londres registrava ganhos de 1,85%, a US$ 468,10 a tonelada.
A moagem da safra brasileira deverá ser menor que a anterior neste ano por conta do clima adverso na maior parte do cinturão produtivo. À espera de um melhor desenvolvimento, a moagem está mais lenta. Além disso, o mercado tem suporte do financeiro.
Os futuros do petróleo WTI e Brent saltam mais de 2% nesta manhã, o que tende a impactar nos valores da gasolina. Com o combustível de origem fóssil mais alto, as usinas podem migrar para a produção do biocombustível, reduzindo a oferta de açúcar.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar no BR acumula alta de mais de 2% em maio; etanol cai na semana
0 comentário
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Avanços em tecnologia e gestão melhoram eficiência de usinas sucroenergéticas e consolidam Brasil como líder global do setor
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira
Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
Açúcar abre próximo da estabilidade e caminha para perda semanal acima de 6% em NY