USDA estima safra 2021/22 de açúcar do Brasil 5% menor em 39,92 mi de t
A safra 2021/22 (abril-março) de açúcar do Brasil foi estimada nesta terça-feira (25) em 39,92 milhões de toneladas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês). Caso confirmado, o volume representaria uma queda de cerca de 5% ante a temporada anterior acompanhando uma safra menor de cana-de-açúcar.
"Um tempo desfavoravelmente seco e a ocorrência de incêndios diminuiu o volume [de cana]. Além disso, os firmes preços dos grãos estimularam a migração de áreas de cana-de-açúcar para a soja e milho no Brasil", disse o USDA. O mix de açúcar na temporada foi estimado pelo departamento em 46,5% e de 53,5% de etanol.
O USDA estima que o consumo doméstico de açúcar no Brasil na nova temporada seja levemente maior ante 2020/21 (10,15 milhões de t), em 10,20 milhões de t. Já as exportações da commodity pelo país foram apontadas em 29,17 milhões de t, sobre 32,15 milhões de t na última safra. Os estoques finais são estimados em 890 mil t.
A produção mundial de açúcar em 2021/22 é apontada pelo USDA em 185,54 milhões de t, com um consumo de 174,41 milhões de t. "A safra global está prevista com elevação de 6 milhões de toneladas, quase 186 milhões com maior produção na UE, Índia e Tailândia compensando o declínio no Brasil", disse o USDA em relatório.
0 comentário

Açúcar fecha com ganhos em torno de 1% nas bolsas de NY e Londres

Mercado do açúcar mantém ritmo baixista nesta terça (22) na Bolsa de NY

Em dia de liquidação, açúcar fecha com tímidas quedas em NY

Açúcar tem tímidas quedas nos preços em Nova York neste início de tarde

Preços do açúcar em NY têm tímidas altas nesta segunda-feira (21)

Petróleo fecha com alta semanal por esperanças de acordo comercial e novas sanções ao Irã