Açúcar sobe mais de 1% nas bolsas de NY e Londres nesta manhã de 3ª
As cotações futuras do açúcar operam com alta expressiva nas bolsas de Nova York e Londres nesta manhã de terça-feira (11). O mercado do adoçante acompanha as preocupações com a safra brasileira com seca histórica em áreas do Centro-Sul.
Por volta das 09h07 (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha valorização de 1,20%, cotado a US$ 17,70 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto que o tipo branco em Londres saltava 1,09%, a US$ 471,20 a tonelada.
As preocupações com a oferta global de açúcar ditam os preços do adoçante neste início de semana, principalmente por conta da seca histórica em áreas produtoras do Centro-Sul do país. O mercado já se preocupa com as operações de hedge fixadas.
"O foco do mercado ainda está firmemente no clima seco Centro-Sul do Brasil, com alguns fundos lambendo os lábios na expectativa de ver alguns produtores serem forçados a comprar de volta os hedges vendidos", disse a Green Pool em uma nota semanal, segundo reporte da Reuters.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar fecha 2ª feira com estabilidade em NY e leve alta em Londres
0 comentário

Açúcar: com reflexos das tarifas entre EUA e China, preços caem mais de 4% nesta semana

Produção de açúcar do centro-sul na 2ª parte de março caiu 8,5%, diz pesquisa

Suspensão de tarifas pelos EUA traz alívio ao mercado e preços do açúcar ficam em campo positivo

Açúcar volta a fechar em alta após suspensão de tarifas dos Estados Unidos

Açúcar: preços caem pela quinta sessão seguida com temor de redução no consumo

Hedgepoint: Tarifas dos EUA tem impacto indireto no mercado de açúcar