Mesmo com início da colheita, oferta de açúcar em abril foi baixa e sustentou preços
A colheita da safra 2021/22 de cana-de-açúcar teve início neste último mês de abril no Centro-Sul do Brasil, mas os trabalhos ainda estavam lentos nas últimas semanas, com nem todas as usinas produzindo açúcar, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea, da Esalq/USP).
Nesse cenário, a oferta de açúcar cristal continuou baixa no mercado brasileiro, sustentando os preços no mercado físico de São Paulo. "As usinas que já produziam açúcar cristal priorizavam a entrega do produto anteriormente adquirido. As avaliações internacionais também ajudaram a sustentar as cotações no mercado brasileiro", destaca o centr.
Entre os dias 31 de março e 30 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ para o açúcar cristal subiu 8,38%, para R$ 112,88 (US$ 20,77) por saca de 50 quilos no último dia do mês de abril.
"Apesar dessa valorização no mercado interno, as exportações continuaram a remunerar mais que as vendas à vista de São Paulo. Vale ressaltar que o Brasil é o maior exportador de açúcar do mundo", pontuou a equipe de análise do Cepea em relatório.
0 comentário

Mercado do açúcar mantém ritmo baixista nesta terça (22) na Bolsa de NY

Em dia de liquidação, açúcar fecha com tímidas quedas em NY

Açúcar tem tímidas quedas nos preços em Nova York neste início de tarde

Preços do açúcar em NY têm tímidas altas nesta segunda-feira (21)

Petróleo fecha com alta semanal por esperanças de acordo comercial e novas sanções ao Irã

Preços do açúcar fecham em alta após Índia informar queda de 18% na produção