Emissão de CBios salta na 1ª quinzena de abril, aponta Itaú BBA
A emissão de créditos de descarbonização (CBios) na primeira quinzena de abril, primeiro mês da safra 2021/22 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil, totalizou 0,91 milhão de títulos na B3, segundo a consultoria Agro do Itaú BBA com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O total de títulos gerados no ano chegou a 8,55 milhões, ou seja, mais de 30% da meta já foi cumprida no RenovaBio, ficando bem acima do registro do mesmo período de 2020.
O número de CBios disponíveis no mercado é de 12,1 milhões, sendo que 40% do total estão nas distribuidoras e 60% nas produtoras, segundo levantamento reportado ao mercado pelo Itaú BBA. Além disso, o total de títulos aposentados no ano totaliza 0,3 milhão, além de um estoque inicial na B3 de 3,9 milhões de títulos.
Em relação aos preços, a primeira quinzena apresentou aumento no volume de negociações e no valor negociado de CBios. Apesar disso, o preço médio neste ano está em R$ 31,46, cerca de 27% abaixo da média de 2020.
0 comentário
Exportação de açúcar em três semanas supera todo mês de outubro de 2024
Açúcar tem sessão volátil nesta 3ª feira (29) mas mantém suporte dos 22 cents/lbp em NY
Ganhos do açúcar perdem força nesta 3ª feira e futuros têm variações mistas nesta tarde
Mercado de açúcar segue atento à produção global e tende a permanecer na faixa de US$22 cents por libra-peso
Açúcar recupera parte das baixas recentes e sobe em NY e Londres nesta 3ª feira (29)
Açúcar/Cepea: Cresce vantagem do preço doméstico sobre exportação