StoneX reduz estimativa de déficit na safra global 2020/21 de açúcar
A safra global 2020/21 (outubro-setembro) deverá ser concluída neste ano com déficit de 3,2 milhões de toneladas, segundo a consultoria StoneX, sobre um déficit na última temporada de 2,5 milhões de t. Porém, a última estimativa apontava um desequilíbrio entre oferta e demanda 100 mil t maior que o estimado agora.
O déficit projetado é resultado de uma safra menor no Brasil, Reino Unido, Tailândia e Rússia, apesar de elevação na safra da Índia.
"A temporada 2020/21 (out-set) tem sido marcada por menor potencial produtivo em importantes polos produtores de açúcar. Embora o Brasil e a Índia se mostrem como os únicos players com disponibilidade e capacidade de suprir a demanda internacional, as perspectivas que giram em torno deste cenário precisam ser melhor analisadas", disse a StoneX em relatório.
A safra 2020/21 no Centro-Sul do Brasil, entre outubro e setembro, é estimada pela StoneX em 36 milhões de t, sobre 37 milhões de t em 2019/20.
A produção total de açúcar na safra 2020/21 é estimada pela StoneX em 183,7 milhões de t, uma alta de cerca de 0,3% ante a temporada anterior. Já a demanda total pelo adoçante é apontada pela consultoria em 186,9 milhões de t, com avanço de cerca de 0,7% ante a temporada anterior, apesar da pandemia do coronavírus.
"Apesar da continuidade da pandemia do novo coronavírus ainda levantar incertezas em relação à retomada da economia global, a procura por açúcar tem se mostrado resiliente e deve se manter sustentada", pontuou a StoneX em sua estimativa para a safra global.
0 comentário

Preços do açúcar caem novamente com impacto da guerra comercial entre EUA e China

A Índia praticamente já cumpriu com sua meta de mistura de etanol na gasolina

Mercado do açúcar segue em queda diante de tensões comerciais globais

Açúcar volta a cair em NY e Londres com impacto da queda acentuada do petróleo

Açúcar/Cepea: A precificação de bioinsumos pelo Cepea/Esalq/USP: desafios e perspectivas para o estabelecimento de um mercado futuro

Preços do açúcar também sentem reflexo de tarifaço e fecham com baixas em NY e Londres