Governo Trump planeja conceder isenções para alguns refinadores de petróleo nos EUA
O governo do presidente norte-americano Donald Trump está planejando conceder, através da Agência de Proteção Ambiental (EPA, sigla em inglês), algumas isenções para refinadores de petróleo dos EUA, segundo fontes consultadas pela agência de notícias Reuters. As medidas pretendem buscar um equilíbrio na concorrência entre as indústrias de biocombustível e petróleo em relação às leis de mistura.
A decisão, no entanto, pode representar impactos na competitividade para a indústria de biocombustíveis e produtores de milho, já que ambos consideram que as possíveis isenções podem prejudicar a demanda. A EPA, em suas últimas ações de governo, ainda não se posicionou sobre o assunto, apesar de uma fonte do órgão ter confirmado a avaliação da decisão, enquanto outros porta-vozes apostam em um anúncio ainda nesta semana.
“Não há absolutamente nenhuma justificativa legal ou política para conceder essas isenções; estamos confiantes de que, se a EPA realmente prosseguir com isso, o próximo governo Biden agirá rapidamente para realocar os volumes apagados por essas isenções ”, disse para a Reuters o presidente da Associação de Combustíveis Renováveis Geoff Cooper.
Com informações da Reuters
0 comentário
Produtividade da cana no Centro-Sul em outubro cai 20% em relação à da safra passada, diz CTC
Baixas do açúcar ganham força com mercado menos preocupado com disponibilidade da próxima safra
Na Inglaterra, ORPLANA destaca o futuro da cana-de-açúcar no cenário global
Açúcar segue pressionado e abre em baixa nesta segunda-feira (25)
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal