Açúcar: Exportação tem aumento de 19,7% em julho
A exportação de açúcar teve um aumento de 19,7% no mês de julho no Brasil. O país exportou cerca de 1,82 milhão de toneladas, registrando um aumento significativo em relação ao mês anterior – quando foram exportados 1,52 milhão de toneladas. Os dados da Conab, divulgados nesta quinta-feira (22), mostram ainda que em relação ao mesmo período no ano passado, a redução foi de 2,5%.
Já no acumulado o Brasil exportou da safra 2019/2020, entre abril e Julho, cerca de 6,18 milhões de toneladas de açúcar, registrando uma queda de 10% em relação à safra anterior. O órgão afirma que o motivo para o recuo está relacionado com a redução de produção nos primeiros quatro meses da safra, também comparado ao ano de 2018. As chuvas frequentes que atingiram a safra no início e o fato das usinas ampliarem a preferência pela produção do etanol, impactaram diretamente no número de exportação.
A China foi o principal destino do açúcar brasileiro nos primeiros quatros meses da safra, recebendo 837,6 mil toneladas. A Argélia foi o segundo principal destino, sendo seguido pela Arábia Saudita, Bangladesh e Emirados Árabes Unidos.
0 comentário
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY
Preços do açúcar seguem com nova redução nas bolsas de NY e Londres nesta 6ª feira
Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
Açúcar abre próximo da estabilidade e caminha para perda semanal acima de 6% em NY
Câmara aprova programa de incentivo a fontes renováveis e inclui produtores de cana
Açúcar: Possibilidade da Índia exportar pressiona cotações e NY tem nova baixa acima de 1%