Açúcar: Exportação tem aumento de 19,7% em julho
A exportação de açúcar teve um aumento de 19,7% no mês de julho no Brasil. O país exportou cerca de 1,82 milhão de toneladas, registrando um aumento significativo em relação ao mês anterior – quando foram exportados 1,52 milhão de toneladas. Os dados da Conab, divulgados nesta quinta-feira (22), mostram ainda que em relação ao mesmo período no ano passado, a redução foi de 2,5%.
Já no acumulado o Brasil exportou da safra 2019/2020, entre abril e Julho, cerca de 6,18 milhões de toneladas de açúcar, registrando uma queda de 10% em relação à safra anterior. O órgão afirma que o motivo para o recuo está relacionado com a redução de produção nos primeiros quatro meses da safra, também comparado ao ano de 2018. As chuvas frequentes que atingiram a safra no início e o fato das usinas ampliarem a preferência pela produção do etanol, impactaram diretamente no número de exportação.
A China foi o principal destino do açúcar brasileiro nos primeiros quatros meses da safra, recebendo 837,6 mil toneladas. A Argélia foi o segundo principal destino, sendo seguido pela Arábia Saudita, Bangladesh e Emirados Árabes Unidos.
0 comentário

Açúcar fecha com ganhos em torno de 1% nas bolsas de NY e Londres

Mercado do açúcar mantém ritmo baixista nesta terça (22) na Bolsa de NY

Em dia de liquidação, açúcar fecha com tímidas quedas em NY

Açúcar tem tímidas quedas nos preços em Nova York neste início de tarde

Preços do açúcar em NY têm tímidas altas nesta segunda-feira (21)

Petróleo fecha com alta semanal por esperanças de acordo comercial e novas sanções ao Irã