Índia considera dar novos subsídios aos produtores de açúcar
Ministros indianos propuseram dar subsídios a produtores de cana-de-açúcar, pois a crescente oferta fez com que os preços caíssem, disse o ministro de alimentos, Ram Vilas Paswan, nesta segunda-feira (23).
O gabinete do primeiro-ministro, Narendra Modi, consideraria a proposta em breve, disse Pawsam depois de uma reunião do painel ministerial para discutir os desafios que os produtores enfrentam. Ele não disse quando o gabinete tomará a decisão. A Índia é, atualmente, o maior player do setor depois do Brasil.
A Reuters informou neste mês que o governo deveria subsidiar uma indústria que está se recuperando de um excesso de oferta e lutando para exportar por causa dos baixos preços globais.
Os preços domésticos indianos do açúcar refinado caíram mais de 15 por cento nos últimos seis meses, reduzindo os lucros nas usinas, o que, por sua vez, significa menores retornos para os agricultores.
As usinas de açúcar devem 170 bilhões de rúpias (2,62 bilhões de dólares) aos agricultores porque enfrentam dificuldades devido aos preços mais baixos do açúcar e à maior taxa estabelecida pelo governo para a cana. Os débitos podem subir para 250 bilhões de rúpias (3,8 bilhões de dólares) em 2017/18, disse uma entidade comercial.
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana