Índia deverá produzir menos açúcar que o esperado em 2016/17, diz associação
MUMBAI (Reuters) - A produção de açúcar da Índia em 2016/17 deverá cair para 22 milhões de toneladas, recuo de 4,3 por cento na comparação com uma estimativa anterior, com usinas em importantes Estados produtores encerrando a safra mais cedo devido à falta de cana-de-açúcar, disse uma importante associação do setor à Reuters.
Uma queda de produção abaixo do volume de consumo, de cerca de 25 milhões de toneladas, pode elevar os preços locais e estimular o país, segundo maior consumidor mundial da commodity, a permitir importações isentas de tarifas, sustentando os preços globais do adoçante.
Nos dois últimos anos, secas prejudicaram os canaviais do Estado de Maharashtra, principal produtor de açúcar do país.
"O impacto da seca foi muito mais severo em Maharashtra do que se pensava", disse à Reuters o presidente da Associação das Usinas de Açúcar do Oeste da Índia (Wisma, na sigla em inglês), B.B. Thombre.
A Wisma projetava anteriormente que o país iria produzir 23 milhões de toneladas de açúcar na safra 2016/17, que começou em 1º de outubro.
Thombre ressaltou que à medida que os dados sobre Maharashtra forem revisados, a produção total da Índia poderá cair para 22 milhões de toneladas.
(Por Rajendra Jadhav)
0 comentário
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro