Única divulga boletim quinzenal da safra de cana-de-açúcar na região Centro-Sul
A quantidade de cana-de-açúcar processada pelas unidades produtoras na primeira quinzena de dezembro totalizou 7,15 milhões de toneladas. Com esse resultado, a produção quinzenal de açúcar somou 362 mil toneladas e o volume fabricado de etanol alcançou 336 milhões de litros, dos quais 215 milhões de litros de hidratado e 122 milhões de litros de anidro.
A redução da moagem na primeira quinzena de dezembro se deve ao elevado índice de precipitação pluviométrica observado no período e ao menor número de usinas em operação. Na 2ª quinzena de dezembro, apenas cerca de 55 usinas devem continuar operando.
No acumulado desde 1º de abril a 16 de dezembro, o total processado atingiu 588,85 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A produção acumulada de açúcar alcançou 35,06 milhões de toneladas, contra 30,05 milhões de toneladas registradas no mesmo período do ciclo 2015/2016. A fabricação de etanol no mesmo período, por sua vez, totalizou 24,74 bilhões de litros, com 10,49 bilhões de etanol anidro e 14,25 bilhões de etanol hidratado.
Em relação a produtividade agrícola, dados apurados pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), a partir de uma amostra de 48 empresas, indicam que o índice registrado para a área colhida em novembro atingiu 66,8 toneladas de cana-de-açúcar por hectare no Centro-Sul, com queda superior a 20% na comparação com o valor apurado nas mesmas empresas em novembro de 2015 (84,33 toneladas de cana-de-açúcar por hectare).
Veja o boletim informativo divulgado pela ÚNICA
0 comentário
Alta do petróleo evita perda mais expressiva e açúcar fecha 6ª feira (22) com variações mistas
Açúcar recupera perdas em NY, sobe quase 1% e fica quase estável no acumulado semanal
Futuros do açúcar seguem pressionados e abrem novamente em queda nesta 6ª feira (22)
Açúcar cai mais de 1% em NY pressionado por previsão de menor déficit global em 2024/25
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana