Venda antecipada de açúcar do Brasil avança para 30,6% da exportação de 2017/18

Publicado em 07/11/2016 08:36

LOGO REUTERS 2.0

SÃO PAULO (Reuters) - A fixação de preços das usinas de cana do Brasil no mercado futuro de Nova York para a safra 2017/18 atingiu, até o final de outubro, 8 milhões de toneladas, ou 30,6 por cento da exportação projetada para o país, estimou nesta segunda-feira a Archer Consulting, em seu quinto levantamento sobre as vendas antecipadas do adoçante.

O ritmo de fixação é o maior já registrado para esta época do ano, com preços e um câmbio favorável pra exportações.

"Em safras anteriores, o percentual máximo de fixação acumulada até o mês de outubro foi de 25 por cento em 2014/15", destacou a consultoria em relatório a clientes.

"Preços remuneradores incentivam as usinas a anteciparem suas fixações. O percentual só não é maior devido a uma enorme parcela das usinas que estão impossibilitadas de fixar preços por restrições de crédito", completou.

O preço médio apurado nas fixações foi de 17,21 centavos de dólar por libra-peso, segundo a consultoria. Assim, o valor médio ajustado de fixação, considerando as NDFs (contratos a termo de dólar com liquidação financeira), aponta para 1.544,96 reais por tonelada.

(Por Gustavo Bonato)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário