Produção de açúcar da Índia deve cair abaixo dos níveis de consumo em 16/17
NOVA DELI/ MUNBAI (Reuters) - A produção de açúcar da Índia em 2016/2017 deve cair abaixo dos níveis de consumo pela primeira vez em sete anos, enquanto amplos estoques deverão ajudar o país a atender a demanda local, disse o diretor da Associação das Usinas de Cana da Índia, Tarun Sawhney.
A queda na produção fará com que seja quase impossível para o maior consumidor de açúcar do mundo exportar o adoçante na temporada que começa em 1º de outubro, podendo forçar o país a importar para evitar uma disparada nos preços locais.
A Índia pode produzir 23,37 milhões de toneladas de açúcar em 2016/17, uma queda de 7 por cento na comparação com ano anterior, devido à seca que devastou as lavouras de cana no maior Estado produtor de Maharashtra, disse Sawhney, na conferência de açúcar da consultoria Kingsman, em Nova Délhi.
A produção de açúcar de Maharashtra na temporada que se aproxima deverá cair em um quarto na comparação com o ano anterior, para 6,27 milhões de toneladas, de acordo com estimativas da associação.
O país do Sul da Ásia deve começar a temporada de 2016/17 com um estoque de 7,5 milhões de toneladas, uma queda de 17,6 por cento na comparação com um ano atrás, embora ainda o suficiente --com a produção deste ano-- para satisfazer o consumo local, disse Sawhney.
(Por Mayank Bhardwaj e Rajendra Jadhav)
0 comentário

Açúcar: com reflexos das tarifas entre EUA e China, preços caem mais de 4% nesta semana

Produção de açúcar do centro-sul na 2ª parte de março caiu 8,5%, diz pesquisa

Suspensão de tarifas pelos EUA traz alívio ao mercado e preços do açúcar ficam em campo positivo

Açúcar volta a fechar em alta após suspensão de tarifas dos Estados Unidos

Açúcar: preços caem pela quinta sessão seguida com temor de redução no consumo

Hedgepoint: Tarifas dos EUA tem impacto indireto no mercado de açúcar