Etanol: Chuva interrompe moagem e mantém cotações em alta

Publicado em 07/06/2016 10:39

Os valores dos etanóis seguem em alta no mercado paulista. Para o hidratado, o aumento observado na semana passada foi o quinto consecutivo e para o anidro, o quarto. Entre 30 de maio e 3 de junho, o Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado fechou a R$ 1,5334/litro (sem impostos, a retirar), elevação de 2,6% frente ao da semana anterior.

O Indicador semanal CEPEA/ESALQ do anidro combustível fechou a R$ 1,7007/litro (sem impostos, a retirar), elevação de 5,1% em relação à semana anterior. Pesquisadores do Cepea indicam que a colheita de cana e as atividades de moagem têm sido interrompidas em diversas regiões do estado de São Paulo, em decorrência das chuvas.

Assim, sem produto para ofertar, parte das usinas não entra no mercado. Já as unidades ativas disponibilizam o volume produzido em semanas anteriores. Do lado da demanda, distribuidoras estão ativas nas compras do etanol, visando abastecer seus estoques e evitar pagar preços ainda maiores nas próximas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário