Preço do etanol anidro sobe em SP após 4 semanas de queda, diz Cepea

Publicado em 24/08/2015 16:38

logo mini reuters noticias

SÃO PAULO (Reuters) - Depois de caírem por quatro semanas seguidas, os preços do etanol anidro no mercado paulista voltaram a subir na semana passada, com uma maior demanda de outros Estados, segundo análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O preço médio do anidro (misturado à gasolina) foi de 1,3471 real/litro (sem impostos) na usina, entre 17 e 21 de agosto, segundo o Indicador Cepea/Esalq, alta de 1,1 por cento em relação ao período anterior.

"A maior demanda pelo produto por parte de outros Estados, com destaque para os do Sul do país, Rio de Janeiro e parte do Nordeste, explica as reações nos valores do anidro", disse o Cepea, ressaltando que o volume negociado no mercado spot mais que dobrou de uma semana para outra.

Já o preço do etanol hidratado recuou 0,9 por cento no comparativo semanal, fechando a 1,1642 real/litro (sem impostos).

"Favorecidas pelo clima mais seco, as atividades de moagem de cana-de-açúcar da safra 2015/16 da região Centro-Sul seguiram em bom ritmo durante a primeira quinzena de agosto, recuperando o atraso na colheita", apontou o Cepea, citando dados da associação da indústria.

A produção total de etanol no centro-sul totalizou 14,34 bilhões de litros no acumulado parcial da safra 2015/16, alta de 3,2 por cento ante o volume registrado no mesmo período do ano passado. As usinas produziram 5,17 bilhões de litros de anidro (queda de 14,1 por cento no comparativo com igual período de 2014) e 9,2 bilhões de litros de hidratado (alta de 16,4 por cento), segundo dados da Unica, associação que representa os produtores.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário