Com crescimento de 3,6%, MS tem safra recorde de 42,9 t de cana
Mato Grosso do Sul concluiu a safra 2014/2015 de cana-de-açúcar com uma produção de 42,969 milhões de toneladas, um volume 3,6% superior as 41,496 milhões de toneladas do ciclo 2013/2014, segundo relatório de acompanhamento divulgado nesta segunda-feira (13), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Segundo a Conab,houve aumento de produção em razão da ampliação de 2,1% na área cultivada, que subiu de 654,5 mil hectares para 668,3 mil hectares e de um incremento de 1,4% na produtividade, que passou de 63,401 toneladas por hectare para 64,300 toneladas por hectare.
A Conab aponta de um modo geral, que no centro-sul do país as condições climáticas desfavoráveis acabaram afetando a cultura, assim como houve uma redução nos investimentos na manutenção dos canaviais, em decorrência da crise do setor sucroenergético, o que também impactou a produção deste ciclo.
De acordo com o relatório, o indicador que mede a qualidade da matéria-prima, o Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) da safra ficou 129,26 quilos por tonelada e o mix de produção, ou seja, a quantidade de cana destinada a produção de cada produto foi mais alcooleiro nesta temporada que termina do que na passada.
Leia o conteúdo na integra no site G1 - Agrodebate.
0 comentário
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro