Açúcar: Procura segue limitada, enfraquecendo as cotações
A demanda por açúcar continua limitada no mercado spot paulista. Compradores negociam pequenas quantidades, para atender necessidades/o abastecimento de curto prazo. De acordo com levantamentos do Cepea, muitos consumidores restringem-se mesmo à retirada dos contratos feitos em períodos anteriores ou ao uso do açúcar que têm em estoque.
Do lado vendedor, de forma geral, usinas procuram manter firmes os valores pedidos. Com relação à safra 2015/16 do Centro-Sul, dentre as usinas que já iniciaram a moagem no estado de São Paulo, uma pequena parcela já está produzindo açúcar, porém de tipo mais escuro, com Icumsa acima de 200, não considerado para o cálculo do Indicador CEPEA/ESALQ. Na segunda-feira, 23, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, fechou a R$ 51,06/saca de 50 kg, queda de 0,73% em relação à segunda anterior; no mês, porém, avança 2,28%.
0 comentário
Açúcar amplia queda em NY e Londres e cotações trabalham próximas às mínimas deste mês
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
OIA reduz previsão de déficit global de açúcar para 2024/25
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025