Açúcar: Mesmo com demanda pontual, preço no spot segue firme
No mercado spot paulista de açúcar, apesar de a demanda continuar restrita às negociações que envolvem pequenos volumes, usineiros mantiveram-se firmes com relação aos valores negociados. Na segunda-feira, 16, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal (mercado paulista), cor Icumsa entre 130 e 180, fechou a R$ 51,23/saca de 50 kg, alta de 1,2% em relação à segunda anterior, 09. Conforme pesquisadores do Cepea, mesmo com o dólar em alta, os preços firmes no Brasil ainda garantem vantagem ao mercado interno.
Em janeiro e fevereiro, dados da Secex indicaram que o açúcar exportado pelo porto de Santos totalizou 2,333 milhões de toneladas de açúcar, o que corresponde a 68% das exportações totais brasileiras do produto no período. Pelos portos do Nordeste, as exportações de açúcar totalizaram 398.742 toneladas, correspondendo a 11,7% dos envios do Brasil. Os principais destinos do açúcar nacional foram os Emirados Árabes em janeiro e Bangladesh em fevereiro.
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras