Disparada na cotação do açúcar aciona circuit breaker em bolsa de NY
(Por Luc Cohen)
Uma forte e repentina alta no primeiro contrato do açúcar bruto provocou a interrupção automática nas negociações na bolsa de Nova York (ICE Futures) às 11h49 (horário de Brasília) nesta quinta-feira, confirmou uma porta-voz da bolsa.
A bolsa ativou o chamado "circuit breaker", suspendendo os negócios por 30 segundos depois que os preços subiram 0,60 centavo de dólar, ou 4 por cento, para 15,06 centavos por libra-peso em apenas 9 segundos.
Durante a paralisação, negociações podem ocorrer apenas dentro de uma faixa de preço.
Operadores disseram que a alta repentina foi principalmente o resultado de ordens de compra posicionadas perto de 14,50 centavos por libra, ao invés de um erro de execução, como uma ordem acidental.
"Nós tivemos uma boa quantidade de fundos de índices e seus seguidores, principalmente fundos de longo prazo, entrando em comprando no mercado mais cedo", disse Phil Pia, corretor da mesa do Societe Generale em Nova York, destacando que os ganhos e o fechamento de segunda-feira serviram como sinais técnicos positivos.
Às 14h22, o primeiro contrato do açúcar bruto era negociado a 14,88 centavos por libra, alta de 4,35 por cento.
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras