SP perdeu 10% de participação em área de colheita de cana em 10 anos
O Estado de São Paulo já viveu dias melhores quando o assunto é área disponível para colheita de cana-de-açúcar na região Centro-Sul, a principal produtora do país. Dados divulgados por institutos de pesquisa ligados à USP de Ribeirão Preto mostram que a participação dos canaviais paulistas caiu 10% em dez anos. Além disso, a falta de investimentos também reduziu a produtividade. Se em 2009 a produção era de 86,881 kg por hectare, na safra mais recente foi de 80,817.
De acordo com levantamento feito pelo Centro de Pesquisa em Economia Regional (Ceper) e pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), na safra 2003/2004 São Paulo respondia por 70% das áreas cultivadas prontas para colheita, com 2,571 milhões de hectares. Estagnado a partir de 2009 em função da crise de 2008, o Estado passou a compor 60% das plantações na safra 2013/2014, mesmo passando a ter o dobro da área disponível, de 5,045 milhões de hectares, em relação a dez anos antes.
Confira a notícia na íntegra no site do G1 Ribeirão e Franca
0 comentário
Açúcar abre novamente em queda e já devolve ganhos acentuados do início da semana
Açúcar em NY tem 4ª de baixas de até 2%, sentindo pressão do dólar
Açúcar fecha com baixas em NY mas contrato março/25 mantém suporte dos 22 cents/lbp
Head da Alvean diz que mercado não está atento a problema nos estoques de açúcar e destaca baixo volume para exportação no início de 2025
Hedgepoint analisa movimentação nos preços do açúcar com influência do cenário macro
Louis Dreyfus Company investe na construção de um terminal de transbordo de açúcar em Pederneiras