Pátria: Colheita segue avançando bem e alcança 66,03% da safra 2024/25
Até o momento, o total colhido no Brasil em 2025 alcança 66,03% da área. Em 2024, o montante colhido chegava a 61,87%, em 2023 era de 62,88% e na média dos últimos 5 anos foi de 65,55% para este mesmo período do ano.
* VISÃO PÁTRIA: Colheita em reta final no centro-oeste brasileiro e com forte avanço na semana para a região Sudeste. Leste do país segue com poucas chuvas, favorecendo colheita porém prejudicando gravemente produtividade das áreas tardias, em especial em MG e BA.
1 comentário

Estado reconhece situação de emergência devido à seca em Passo Fundo

Mercado vai demandar ainda muita soja do Brasil e produtor precisa estar bem posicionado

Soja fecha em alta na CBOT apoiada no avanço do farelo e na área menor esperada para os EUA

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Soja e derivados recuperam parte das baixas da sessão anterior e voltam a subir em Chicago nesta 3ª

Soja/Cepea: Maior disponibilidade interna eleva liquidez
Geraldo Emanuel Prizon Coromandel - MG
O índice de 60% de colhido para soja em Minas Gerais, indica aquilo que estamos afirmando algum tempo; que a estiagem que passa de 40 dias prejudicou sobremaneira o terço final do plantio da soja. É necessário novos levantamentos para se constatar a realidade Mineira.