Soja: Enquanto Chicago caminha de lado, prêmios sobem no Brasil nesta 2ª
O mercado da soja segue trabalhando com estabilidade no pregão desta segunda-feira (10) na Bolsa de Chicago. Os preços pouco se movimentam com os traders se ajustando antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Dessa forma, perto de 14h55 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam entre 0,25 e 0,50 ponto, com o maio sendo cotado a US$ 10,65 por bushel.
As incertezas sobre a escalada tarifária dos EUA pressionam o mercado da soja. Mercado se prepara para divulgação do USDA de amanhã, com atualização da Safra América do Sul.
O reporte mensal de oferta e demanda do USDA chega nesta terça-feira (11), às 14h (horário de Brasília), e as expectativas indicam um novo corte nos estoques finais norte-americanos de soja e milho, bem como uma revisão nos números das safras da América do Sul, as quais ainda sofrem com algumas adversidades climáticas.
Paralelamente, o presidente americano Donald Trump continua sinalizando seus próximos passos da política tarifária e esse é mais um ponto de atenção - ainda - dos traders.
MERCADO NACIONAL
No Brasil, enquanto Chicago caminha de lado e o dólar tem uma nova sessão de baixas frente ao real, os prêmios são o destaque deste início de semana, uma vez que voltaram a subir.
"Os prêmios da soja no FOB Paranaguá e no destino continuam subindo, em especial para o embarque março. As nomeações estão crescendo rapidamente, mas ainda há pouca soja presente nos terminais", informa a Agrinvest Commodities. "Para quem vendeu no FOB há custos adicionais de demurrage, e para quem vendey no destino, custos maiores de extensão, que são muito mais altos".
0 comentário

Após semana turbulenta para a soja na CBOT, preços ficam lateralziados nesta sexta-feira (16)

Soja: Mercado futuro trabalha com movimento de correção técnica nesta 6ª feira em Chicago

Com clima no radar, preços da soja retomam movimentos de baixas nesta 6ª em Chicago

Colheita da Safra de Verão chega à reta final no Rio Grande do Sul

Óleo atinge limite de baixa e promove baixas de mais de 2% nos preços da soja nesta quinta-feira (15)

Soja despenca quase 30 pts em Chicago nesta 5ª feira pressionada pela derrocada do óleo