StoneX reforça expectativa de recorde para a soja 24/25 em 166,2 mi ton
Com plantio mais adiantado do que o ano anterior e próximo do fim, StoneX mantém sua estimativa em patamar recorde para a safra de soja 24/25 em 166,2 milhões de toneladas na revisão de dezembro divulgada pelo grupo.
Apesar das expectativas positivas, o clima deve continuar no radar. “Nas últimas semanas, algumas regiões do Sul do país registraram uma umidade mais baixa, gerando alguma preocupação, mas as chuvas mais pesadas retornaram e as previsões continuam indicando bons volumes de precipitação”, pondera a especialista de inteligência de mercado, Ana Luiza Lodi.
Como a safra está em desenvolvimento, qualquer ocorrência climática nas próximas semanas e meses será acompanhada de perto, principalmente durante o enchimento de grão, período chave para definição da produtividade.
Em relação ao balanço de oferta e demanda, a StoneX realiza ajustes positivos para as exportações de soja das safras 23/24 e 24/25 (99 milhões de toneladas e 103 milhões de toneladas, respectivamente), com destaque para o volume expressivo de soja que já foi embarcado até o momento neste ano, motivando a revisão do ciclo 23/24.
Caso a safra recorde 24/25 se confirme, o balanço de oferta e demanda deve alcançar uma situação mais confortável.
0 comentário
Com Chicago estável, dólar caindo e clima no radar, novos negócios com a soja são escassos no Brasil
Safra de soja no Brasil segue prevista em 170,8 milhões de toneladas, mas tem viés de baixa
Laguna Carapã/MS já tem perdas de 20% no potencial produtivo da soja
Mineiros/GO espera produtividade da soja melhor do que do ano passado, ficando entre 65 e 70 sc/ha
Com Brasil dividido ao meio para chuvas, sojas sofrem com seca e com excesso de precipitações
Preços da soja caem em Chicago nesta 5ª à espera do USDA e de olho nos fundamentos