Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª frente a notícias que já conhece e de olho no financeiro

Publicado em 26/11/2024 07:51 e atualizado em 26/11/2024 09:43
Mercado precisa de novidades, mas ainda segue limitado pelos fundamentos de grande oferta

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja sobem timidamente na Bolsa de Chicago nesta manhã de terça-feira (26). O mercado dá continuidade ao seu caminhar lateral, com oscilações contidas frente a um cenário sem grandes novidades, à espera de mais notícias entre os fundamentos e de olho no financeiro. Assim, perto de 7h35 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 2,25 e 3,25 pontos, trazendo o janeiro aos US$ 9,88 e o maio a US$ 10,11 por bushel.

Os futuros da oleaginosa, de um lado, encontram leve suporte na demanda ainda bastante presente nos EUA - com maior volume disponível de produto por lá - porém, sente a pressão da finalização da colheita norte-americana e o bom desenvolvimento da safra sul-americana. O Brasil já caminha para a reta final de sua semeadura e na Argentina, cerca de 40% da área já foi plantada. 

As condições climáticas, em geral, são favoráveis ao desenvolvimento das safras, porém, com alguns sinais de alerta que começam a aparecer - como algumas regiões do Paraná sem chuvas, por exemplo, o que traz alguma insegurança aos traders, porém, sem alterar muito o quadro de expectativas para uma produção brasileira bastante robusta. 

No financeiro, as atenções se dão ao comportamento do dólar, principalmente pelas elevadas especulação e expectativa em torno de quais serão os caminhos dos EUA quando se iniciar o novo governo Donald Trump. Nesta manhã, o índice dólar tinha uma leve baixa de 0,04% para pouco mais de 106 pontos. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário