USDA informa novas vendas de soja e volume comprometido, somente nesta semana, passa de 800 mil t

Publicado em 20/08/2024 12:19
Destinos do informe desta 3ª feira (20) foram a China e o México, ambos com oleaginosa da safra 2024/25

Logotipo Notícias Agrícolas

Mais vendas de soja foram reportadas, nesta terça-feira (20), pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para a China e o México, totalizando 371,492 mil toneladas. Foram 132 mil toneladas para a nação asiática e mais 239,492 mil para os mexicanos. O volume é todo da safra 2024/25. 

Este já é o segundo anúncio da semana e, no total, as vendas informadas somam 813,492 mil toneladas somente entre estas segunda e terça-feira. Os Estados Unidos já contam com uma soja mais competitiva do que a do Brasil, atraindo os compradores, em especial entre as processadoras chinesas. 

Leia mais:

+ Soja & Milho: USDA mantém inalterado índice de lavouras classificadas como boas ou excelentes

"Os esmagadores da China intensificaram as compras nos últimos meses, depois que os preços globais mais baixos ajudaram a reduzir os custos de importação, levando a estoques excessivos em um momento em que a demanda por ração animal continua fraca", informou a agência internacional de notícias Reuters.

Com isso, as compras de soja norte-americana pela China, em julho, triplicaram em relação ao mesmo mês de 2023, alcançando 475,392 mil toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário