Soja opera em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 4ª com fundamentos se dividindo

Publicado em 26/06/2024 11:57

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja na Bolsa de Chicago testou boas altas no início do dia, porém, passou a operar em campo misto no final da manhã desta quarta-feira (26). Perto de 11h50 (horário de Brasília), os primeiros contratos subiam, com alta de 8,75 pontos no julho e US$ 11,72, enquanto os demais recuavam, tirando 2,75 pontos do novembro, que já trabalhava nos US$ 11,08 por bushel. 

"Os fundamentos da soja na CBOT continuam divididos, trazendo volatilidade. De curto prazo, vamos ver mais quedas nas condições das lavouras e provávis reduções de área plantada e colhida. Rentabilidade baixa e inundações no estado de Iowa. Mesmo assim, no médio prazo, a falta de demanda na exportação e o grande estoques de passagem continuam pesando", explica o analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities. 

E no final desta semana, no dia 28 de junho, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz novos dados de área plantada nos EUA - com ajustes em relação aos números de março - e dos estoques trimestrais de grãos norte-americanos em 1º de junho. Ambos os boletins, em especial os de área, deverão mexer com o andamento as cotações daqui em diante. 

O clima no Meio-Oeste americano também segue no foco central dos players do mercado. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário