Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 2ª feira, mas passa a recuar nesta tarde
Os futuros da soja passaram a recuar na Bolsa de Chicago neste início de tarde de segunda-feira (27), porém, de forma bastante tímida. Perto de 12h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 1,50 e 2 pontos nos principais vencimentos, com o janeiro sendo cotado a US$ 13,29 e o maio - referência para a safra brasileira - valendo US$ 13,60 por bushel. O mercado segue trabalhando com estabilidade, depois de ter tido uma última semana bastante intensa.
O mercado mantém seu foco sobre as condições de clima na América do Sul e vai recebendo as informações de que começam a melhorar, em especial na região do centro do Brasil. "Há reportes de chuvas na parte central do Brasil nas últimas 48 horas. As temperaturas devem voltar a subir e as chuvas devem, novamente, se concentrar mais no Sul para sete dias", informa o time da Agrinvest Commodities. Estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás receberam alguns volumes.
Além disso, o plantio da soja na Argentina foi iniciado, avançou bem na semana e também ganhos mais espaço no radar dos traders na CBOT.
A semana começa também com atenções ao comportamento da demanda, ao ritmo de vendas dos produtores americanos e ao cenário macroeconômico.
0 comentário

Estado reconhece situação de emergência devido à seca em Passo Fundo

Mercado vai demandar ainda muita soja do Brasil e produtor precisa estar bem posicionado

Soja fecha em alta na CBOT apoiada no avanço do farelo e na área menor esperada para os EUA

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Soja e derivados recuperam parte das baixas da sessão anterior e voltam a subir em Chicago nesta 3ª

Soja/Cepea: Maior disponibilidade interna eleva liquidez