Soja opera com altas nesta manhã de 5ª feira na CBOT à espera do USDA; feriado fecha praças do BR
As cotações futuras da soja operam com altas nesta manhã de quinta-feira (12) na Bolsa de Chicago (CBOT), após iniciarem o dia próximas da estabilidade. O mercado espera pelo relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), previsto para às 13h (horário de Brasília).
O mercado também se ajusta ante as baixas registradas na véspera.
Por volta das 09h30 (horário de Brasília), o principal vencimento da oleaginosa na CBOT, novembro/23, tinha alta de 8 pontos, cotado a US$ 12,60 por bushel. Nos derivados, o farelo de soja subia quase 1,5% nesta manhã e o óleo de soja tinha alta próxima de 0,5%.
Na véspera, o mercado da soja registrou baixas, sendo que o contrato mais ativo da soja na CBOT atingiu seu nível mais baixo em um gráfico contínuo desde 15 de dezembro de 2021. Os operadores também já ajustavam suas posições para o relatório de hoje.
Em média, analistas consultados pela Reuters esperam que o USDA reduza as suas previsões para a produção e rendimento de soja e milho nos EUA, um movimento tradicionalmente favorável aos preços.
No Brasil, esta quinta-feira, 12 de outubro, é feriado de Nossa Senhora Aparecida e a maioria das praças não funcionam.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
0 comentário

Soja continua subindo em Chicago nesta 4ª, atenta ao financeiro mais confiante

Custo da soja 2025/26 em Mato Grosso deverá passar de R$ 4100,00 por hectare, aponta Imea

Soja segue em alta na Bolsa de Chicago de olho no financeiro e em tom mais ameno de Trump sobre China e Powell

Soja sobe pela terceira sessão consecutiva em Chicago nesta 4ª feira, com expectativa de acordo China-EUA

Estado reconhece situação de emergência devido à seca em Passo Fundo

Mercado vai demandar ainda muita soja do Brasil e produtor precisa estar bem posicionado