Soja: Mercado segue em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª ainda de olho nos ganhos do óleo
O mercado da soja segue operando em campo positivo na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (17), porém, com altas mais tímidas. Por volta de 8h20 (horário de Brasília), as cotações subiam de 2 a 4,50 pontos, com o novembro sendo cotado a US$ 13,25 e o maio a US$ 13,46 por bushel.
Os futuros do óleo também continuam a subir, registrando ganhos de mais de 1% na manhã de hoje dando espaço aos ganhos do grão, enquanto farelo, milho e trigo - principalmente - caem na CBOT.
O mercado de óleos vegetais tem estado bastante sustentado, com ganhos sendo registrados também em outros além do de soja, como palma e girassol. E não só nos EUA, mas também em outras origens.
Os traders também permanecem atentos ao clima nos Estados Unidos, em especial a uma onda de calor prevista para os próximos sete dias, como sinaliza a Agrinvest Commodities. O mês de agosto é determinante para a conclusão da safra norte-americana e, por isso, o tempo no Corn Belt ainda tem papel importante no andamento das cotações.
Ainda nesta quinta, o mercado aguarda pelos novos números de vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgará.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário

Soja do BR tem nova semana de demanda forte e prêmios mantendo curva positiva

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia