Soja sobe em Chicago nesta 3ª feira com lavouras perdendo qualidade nos EUA em função do clima
As preocupações que crescem em torno da nova safra norte-americana de grãos continuam dando suporte ao mercado e os preços da soja seguem operando em campo positivo na Bolsa de Chicago na manhã desta terça-feira. Os dados atualizados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no final do dia de ontem mostraram que com o plantio praticamente concluído no país, a qualidade das lavouras continua recuando.
O reporte apontou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições ficou em 59% em boas ou excelentes condições, contra 62% da semana passada. O mercado esperava 60%. 32% da soja americana está em condições regulares e 7% em condições ruins ou muito ruins. Houve uma baixa também no milho, de 64% para 61%.
Leia mais:
+ USDA volta a reduzir índice de lavouras de soja e milho em boas/excelentes condições nos EUA
Os sinais de alerta sobre a nova safra vão se intensificando e dando espaço à recuperção das cotações, mesmo que de forma pontual. As previsões, por sua vez, continuam mostrando, para os próximos dias, chuvas abaixo da média e temperaturas acima, em especial no meio de junho, como mostram os mapas abaixo.
As previsões são para o intervalo de 20 a 26 de junho e indicam temperaturas acima da média para o Meio-Oeste americano, bem como chuvas dentro da normalidade em quase toda a regiões, com exceção da ponta oeste de Iowa e Minnesota.
O mercado segue focado no clima do Corn Belt, mas também monitora e acompanha o comportamento da demanda, a comercialização de soja no Brasil - onde ainda há um volume considerável de produto a ser vendido - bem com não desvia também suas atenções do mercado financeiro.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil