Soja opera próxima da estabilidade nesta 2ª feira na CBOT; óleo cai mais de 1%

Publicado em 01/05/2023 09:21
Movimento negativo do mercado nos últimos dias acompanhou o plantio nos Estados Unidos

Logotipo Notícias Agrícolas

As cotações futuras da soja operavam próximas da estabilidade nesta manhã de segunda-feira (1º) na Bolsa de Chicago (CBOT). O mercado busca direcionamento, pois carece de novidades. Na sessão anterior, os preços subiram em ajustes depois de sete quedas.

Perto de 9h15 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,2 e 0,6 ponto, levando o julho a US$ 14,19 e o agosto a US$ 13,62 por bushel.

O movimento negativo do mercado nos últimos dias acompanhou o plantio nos Estados Unidos, que está andando bem com o clima, além de outros fatores. Segundo Luiz Fernando Gutierrez Roque, analista da Safras & Mercado, a safra 2023/24 norte-americana até pode ser recorde.

"Até esse momento, a gente não tem problemas [nos Estados Unidos], então a tendência é negativa, porque se o clima continuar ajudando nas próximas/meses, período de desenvolvimento da safra americana, a tendência é continuidade da pressão", disse.

O mercado da soja espera nesta segunda-feira, no período da tarde, pela divulgação dos embarques semanais de grãos dos Estados Unidos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário