Soja: Mercado em Chicago espera por novas informações e tem manhã de 3ª feira estável
Os futuros da soja têm leves ganhos na manhã desta terça-feira (28), começando mais um dia com estabilidade na Bolsa de Chicago depois de encerrar a sessão anterior com ganhos de dois dígitos. Assim, perto de 6h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1 e 2 pontos nos contratos mais negociados, levando o maio aos US$ 14,44 e o agosto a US$ 13,76 por bushel.
Os preços do óleo e do farelo de soja também operavam em campo positivo na CBOT, registrando tímido avanço.
O mercado segue operando de forma técnica, como explicam analistas e consultores, já tendo precificado e absorvido os fundamentos conhecidos e esperando por novas notícias. E o que pode mudar o humor dos traders é a chegada do reporte Prospective Plantings, do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta sexta-feira (31).
O boletim indicará as primeiras intenções de plantio pelos produtores norte-americanos e as expectativas são de uma área igual ou maior do que a da safra 2022/23. Ao se confirmar, a projeção poderia trazer ainda mais pressão sobre as cotações.
A China também permanece no radar e as expectativas é de que, segundo os especialistas, ela passe agora a concentrar suas compras no Brasil. O movimento poderia, ao menos, segurar a queda abrupta que vem sendo registrada há semanas nos prêmios brasileiros, porém, sem força para fazê-los subir intensamente.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Plantio de soja 24/25 do Brasil avança para 86%, diz AgRural
Soja/Cepea: Cotações internas e externas recuam
Soja sobe em Chicago nesta manhã de 2ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo e do óleo
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil