AgRural: Com colheita de soja em 70%, foco é no ajuste fino da produção
A colheita da safra de soja 2022/23 do Brasil alcançou na quinta-feira (23) 70% da área cultivada, contra 62% uma semana antes e 75% no mesmo período do ano passado. Com os trabalhos praticamente encerrados em Mato Grosso e Rondônia e entrando na reta final em Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins e São Paulo, o foco agora está nos reportes de produtividade de estados mais tardios, que podem dar mais pistas sobre o tamanho final da produção brasileira, cujas estimativas devem passar por ajustes finos daqui até maio.
No último dia 16, a AgRural revisou para clientes sua estimativa de produção de soja na safra 2022/23 do Brasil, que caiu dos 150,9 milhões de toneladas divulgados em fevereiro para 150,3 milhões de toneladas. Embora o Rio Grande do Sul tenha sofrido mais um corte devido à estiagem, o que elevou a quebra de safra gaúcha para 7 milhões de toneladas em relação à estimativa inicial, as boas produtividades de outros estados evitaram que a produção do Brasil caísse abaixo da marca de 150 milhões de toneladas.
Com janela já fechada, plantio da safrinha chega a 96% no Centro-Sul
O plantio da safrinha de milho 2023 continuou avançando nos últimos dias, embora a janela ideal já tenha se fechado desde o dia 15 nas áreas mais tardias. Levantamento da AgRural mostra que 96% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil estava semeada até quinta-feira (23), contra 91% uma semana antes e 100% um ano atrás. Os trabalhos estão encerrados em Mato Grosso e Goiás e praticamente finalizados em São Paulo, mas ainda há atraso significativo em Mato Grosso do Sul e no Paraná.
Milho verão
A colheita do milho verão 2022/23, por fim, atingiu na quinta-feira (09) 58% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, ante 51% na semana anterior e 54% um ano atrás.
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira