Soja inicia semana em queda na Bolsa de Chicago, mas segue focada nos fundamentos

Publicado em 06/03/2023 08:40

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja operam em campo negativo nesta segunda-feira (6) na Bolsa de Chicago. As cotações cediam entre 550 e 7,75 pontos nos principais vencimentos, por volta de 8h15 (horário de Brasília), com o contrato maio sendo cotado a US$ 15,11 por bushel. O mercado devolve parte dos ganhos das últimas sessões, na semana passada, mas ainda de olho nos fundamentos. 

"Tempo seco na Argentina. Sem previsões de chuvas para os próximos 7 dias, o que complica duma vez a produtividade da soja e do milho", relata o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa. "A Argentina, pelo que já perdeu de produtividade na soja e o que pode perder nesta reta final, deve registrar uma quebra de 50% da safra".

O mercado também monitora a colheita brasileira que, apesar dos últimos avanços, ainda tem algum atraso em relação ao ano passado. De acordo com os últimos números da Pátria Agronegócios, são 43,34% de área colhida, contra 54,62% de 2022. No entanto, o número já se aproxima da média dos últimos cinco, de 46,67% . 

"Tempo aberto no Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins e Rondônia impulsionaram o progresso de colheita no país.  O ritmo de trabalhos de campos segue em linha com a média dos últimos cinco anos, entretanto bem atrasado em relação ao ano passado", informa a consultoria.

O financeiro também está na mira, em especial a nova meta do crescimento chinês de 5%. As bolsas na nação asiática cederam, no entanto, frente às projeções. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário