Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 3ª feira dividido entre fundamentos e macrocenário

Publicado em 14/02/2023 13:30

Logotipo Notícias Agrícolas

As pequenas baixas continuam a ser registradas pelos preços da soja na Bolsa de Chicago no início da tarde desta terça-feira (14). Por volta de 13h10 (horário de Brasília), as cotações cediam de 0,75 a 2,50 pontos nos principais contratos, levando o março a US$ 15,42 por bushel. A exceção era o agosto, que subia 0,50 ponto para ser cotado a US$ 14,86.  No complexo, pequenas altas no farelo, e baixas no óleo. 

Os mercados seguem atentos ao cenário climático da Argentina, com as previsões apontando para mais 10 dias de chuvas abaixo do normal e temperaturas ainda muito elevadas. 

"O modelo GFS, gerado nesta manhã, e o modelo Europeu, gerado de madrugada, indicam clima predominantemente seco para a Argentina ao longo dos próximos 10 dias, com o GFS indicando chuvas levíssimas no norte de Entre Rios, centro de Santa Fe, norte de Cordoba. O Europeu indica chuvas leves no centro e norte de Cordoba e
Santiago del Estero", afirma o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.

Do mesmo modo, as atenções estão também sobre a colheita no Brasil. De acordo com os dados divulgados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) são 15,4% da área já colhida, com um avanço de 6,5% em relação à semana anterior. 

Assim, "o mercado segue atento as previsões climáticas para a Argentina e também ao avanço da colheita da safra recorde de soja do Brasil, entretanto, está sendo pressionado hoje pelos dados de inflação dos EUA, que vieram acima da expectativa do mercado e levemente abaixo do dado anterior", complementa Sousa.

Além dos fundamentos, os mercados de commodities hoje estão atentos ao macrocenário, com a chegada dos dados da inflação americana, bem como à China e ao comportamento de sua demanda, enquanto a oferta vai terminando de se desenhar aqui na América do Sul. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário