Aprosoja-MT lança cartilha com resultados das pesquisas do CTECNO Parecis
Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) lançou quatro circulares técnicas sobre os resultados das pesquisas, realizadas ao longo de sete anos do Centro Tecnológico Aprosoja-MT (CTECNO Parecis). O exemplar foi produzido no formato impresso, além da versão digital que pode ser baixada direto no celular clicando aqui ou pelo celular através da leitura do Qr QR Code.
Na edição 01, o produtor pode ter acesso às informações sobre a temática que trata sobre o Manejo da Adubação com Enxofre em Solos Arenosos, edição 02; Como Manejar Fósforo no Sistema de Produção, edição 03; Sistemas de Produção de Soja em Solos Arenosos e na edição 04; Adubação Potássica de Manejo em Solos Arenosos.
De acordo com a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja-MT, Jerusa Rech, as circulares são mais um canal para que o produtor possa acessar as informações no momento que desejar saber de alguma informação sobre o manejo em solos arenosos.
“Além do produtor ter acesso aos protocolos de campo no Ctecno Parecis, nós criamos mais uma opção para o produtor rural acessar esses resultados direto no celular, para esclarecer suas dúvidas e aplicar na sua propriedade”, disse a gerente de Defesa Agrícola Jerusa Rech.
O Centro Tecnológico, em Campo Novo do Parecis (CTECNO PARECIS) é o maior centro de pesquisa independente do Brasil, com atuação há sete anos na geração de protocolos para melhorar a produção das lavouras e atender produtores rurais em suas principais demandas no manejo de plantas em solos arenosos.
0 comentário
Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil