Soja: Mercado volta a subir em Chicago nesta 4ª feira com olhos sob a Argentina

Publicado em 11/01/2023 07:44 e atualizado em 11/01/2023 10:34

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja sobe nesta manhã de quarta-feira (11) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam de 5,25 a 8,25 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h30 (horário de Brasília), o que levava o contrato março a US$ 14,91 e o maio a US$ 14,97 por bushel. 

A Argentina permanece no foco dos traders. As condições de clima por lá continuam castigando a safra e ontem o dia se encerrou com rumores de que o país estaria fazendo compras de soja no Brasil. A informação, sem muitos detalhes, ajudou, inclusive, a estimular uma alta nos prêmios brasileiros. 

As próximas semanas deverão ser ainda de seca e calor intenso, o que continua comprometendo o potencial da safra, reduzindo a oferta global da oleaginosa. 

Assim, o mercado espera também pelo novo relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chega nesta quinta-feira (12) e poderia trazer uma correção nos números da produção da Argentina. 

Demais números do USDA, comportamento da demanda chinesa e do dólar, além do macrocenário, também estão em foco. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário