Soja: Chicago inicia semana operando em campo negativo nesta 2ª; clima na AMS em foco

Publicado em 21/11/2022 07:47

Logotipo Notícias Agrícolas

A semana começa com preços da soja no vermelho na Bolsa de Chicago. Perto de 7h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam de 7,50 a 9 pontos nos principais vencimentos, levando o janeiro a US$ 14,20 e o maio a US$ 14,32 por bushel nesta segunda-feira (21). 

O mercado já conhece seus fundamentos e segue reagindo a eles. A conclusão da colheita americana, o andamento do plantio na América do Sul e as condições de clima por aqui estão no centro dos radares. 

"Chuvas parciais na Argentina durante o final de semana, com tempo seco no Sul do Brasil, Sudeste e Centro-Oeste, além do Paraguai. Já as previsões para os próximos 10 dias são de boas chuvas para o Brasil, partindo do RS para cima, inclusive para o Nordeste produtor, com tempo predominantemente seco para Argentina e chuvas moderadas para áreas paraguaias", explica Ginaldo Sousa, diretor geral do Grupo Labhoro.

Todavia, o comportamento da demanda da China - em especial com as informações confusas sobre a Covid-19 e as medidas de controle no país também estão sendo monitoradas. 

No macrocenário estão a continuidade da guerra entre Rússia e Ucrânia, o comportamento do dólar frente a uma série de moedas, principalmente o real, bem como as projeções econômicas globais ainda indicando uam recessão e a continuidade de índices inflacionários recordes em diversos países. 

Veja como fechou o mercado na última semana:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário