HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

SLC Agrícola já plantou 76% da área de soja e vê boa janela para 2ª safra, diz CFO

Publicado em 07/11/2022 16:28

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras de grãos e oleaginosas do Brasil, plantou até domingo 76% da área projetada com soja na safra 2022/23, um índice que está em linha com o visto na mesma época do ano passado, quando as atividades tiveram ritmo acelerado no país, disse o CFO da companhia, Ivo Brum, nesta segunda-feira.

A SLC prevê aumento de 4,4% na área plantada com soja em 2022/23 na comparação com o ciclo passado, para 349.716 hectares (comercial e semente).

“Começou a chover adequadamente principalmente em Mato Grosso, onde vamos plantar a segunda safra…”, declarou Brum, durante conferência com analistas, citando a razão do avanço no plantio e a importância disso para a segunda safra, de algodão.

“Com a soja plantada em janela ótima, vamos ter colheita importante em janeiro…, aí plantamos o algodão (em janeiro), isso foi o mais importante”, acrescentou.

Ele ressaltou que até agora o clima está sendo “muito bom em todas as regiões”.

A SLC tem mais de 20 unidades produtoras em sete Estados do Cerrado, sendo a maior parte em Mato Grosso.

“Estamos muito otimistas, e mantendo o clima vamos ter ótimas produtividades”, comentou.

Ele lembrou ainda que o fenômeno climático La Niña está atuante, o que pode resultar em tempo mais seco ao sul da América do Sul em algum momento durante o desenvolvimento da cultura, afetando produtividades –a SLC não tem propriedades ao sul do país.

No caso de problemas climáticos para a safra do Sul do Brasil ou na Argentina, os preços teriam potencial de alta, acrescentou o executivo.

“Se tem risco, é risco de ‘upside’ de preços (de soja), porque o mercado está precificando uma safra normal, milho a mesma coisa”, disse Brum, citando as incertezas em torno do La Niña.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário