USDA informa venda de mais 396 mil t de soja nesta 5ª e volume na semana passa de 800 mil

Publicado em 01/09/2022 12:39

Logotipo Notícias Agrícolas

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou mais uma venda de soja nesta quinta-feira (1) de 396 mil toneladas. O volume é todo da safra 2022/23 e mais uma vez é para destinos não revelados. Na quarta (31), o anúncio foi sobre 167 mil toneladas com destino China e na terça (30), de 264 mil para também destinos 'desconhecidos'. 

As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou maior do que 100 mil toneladas devem sempre ser informados ao departamento americano. Na semana, as vendas chegam a 827 mil toneladas. 

O mercado, como tradicionalmente acontece, especula que os tais 'destinos desconhecidos' sejam a China, uma vez que a demanda da nação asiática tem se mostrado mais forte e frequente nas últimas semanas, além de indicar também uma necessidade maior de soja importada agora. 

De acordo com cálculos do analista de mercado Eduardo Vanin, da Agrinvest Commodities, os chineses ainda precisam comprar de 19 a 20 milhões de toneladas de soja de agora até o fim de janeiro. 

"Nesta semana, o USDA reportou vendas de 827 mil toneladas e os traders começam sobre dois barcos pelo Golfo (nos EUA) para embarque outubro/novembro", informa o time da Agrinvest. E complementam a análise reforçando que as margens de esmagamento na China estão melhores para meses mais curtos. 

"As vendas de farelo estão fortes na CHinja. A soja americana está mais barata em relação à brasileira custo e frete China (CFR) em 20 centavos para outubro e 50 centavos para novembro", diz a Agrinvest. 


 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário