Fórum de Multiplicadores debate desafios e perspectivas do mercado de sementes no Brasil
A Corteva Agriscience promove o Fórum de Multiplicadores 2022 nesta terça-feira, 21 de junho, em Campinas. O objetivo do encontro é conectar multiplicadores e especialistas para discutir os desafios, perspectivas, oportunidades e o futuro do mercado de sementes no Brasil, com destaque para as áreas de tratamento de sementes e biotecnologia. O evento conta também com a participação de executivos da companhia e lideranças dos multiplicadores de sementes e cooperativas.
“Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição do Fórum de Multiplicadores. Promover a união da cadeia, a troca de experiências e o debate sobre os principais temas do setor é fundamental para a evolução do mercado de sementes no país”, afirma Christian Pflug, diretor de Enlist e Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience.
O encontro discute assuntos como cenário de produção de sementes das regiões Sul e do Cerrado, utilização de produtos biológicos e futuro do mercado de sementes considerando a consolidação da indústria e distribuição. Além disso, mostra um panorama sobre a área de Tratamento de Sementes da Corteva e ressalta os benefícios e resultados do Sistema Enlist®, que une genética de alta performance ao melhor manejo de plantas daninhas e lagartas.
O evento apresenta ainda um painel econômico e político de 2022, com a participação do economista Ricardo Amorim, e busca reforçar a importância dos multiplicadores para o agronegócio brasileiro e reconhecer os principais parceiros. “O multiplicador possui um papel fundamental em produzir, beneficiar e manter a qualidade das sementes. Ele faz o elo entre a pesquisa e a disponibilização de novas tecnologias na prática e é responsável em transformar uma pequena quantidade de sementes em um volume que possa atender a demanda do mercado”, completa Christian.
A Corteva segue fortalecendo a sua atuação na área de tratamento de sementes, com ampliação de portfólio e serviços para elevar o potencial produtivo de um dos bens mais valiosos do agricultor, a semente, assim como investe em pesquisa e inovação com o Sistema Enlist® para promover mais qualidade e rentabilidade às lavouras do Brasil.
0 comentário
Soja tem sessão de volatilidade em Chicago e negócios travados no mercado brasileiro
Paraná colhe 2% da área de soja e vê piora na condição da lavoura, diz Deral
Colheita da soja começa lenta e deve ganhar ritmo no final de janeiro
Distribuição de chuvas positiva deve trazer boa produtividade na soja de Rondônia
Colheita da soja começa lenta no Brasil e plantio do arroz é finalizado no RS
Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após duas sessões de altas fortes