Índia aumenta importação de óleo de palma em abril; compra de óleo de soja e de girassol cai
(Reuters) – As importações de óleo de palma da Índia subiram 6% em abril em relação ao mês anterior, com traders aumentando as compras depois que os preços do óleo de soja e de girassol, produtos concorrentes, aumentaram devido à oferta limitada, disse um importante órgão comercial nesta sexta-feira.
A elevação das compras de óleo de palma pela Índia, o maior importador mundial de óleos comestíveis, pode sustentar os futuros de óleo de palma da Malásia..
Em abril, 572.508 toneladas de óleo de palma desembarcaram na Índia, ante 539.793 toneladas em março, informou a Associação de Extratores de Solventes da Índia (SEA) em um comunicado.
As importações de óleo de girassol pela Índia caíram para 54.426 toneladas no mês passado, abaixo das 212.484 toneladas em março, já que os fornecimentos da Ucrânia pararam após a guerra, disse.
As importações de óleo de soja pelo país caíram em abril para 273.151 toneladas, ante 299.421 toneladas um mês atrás, disse a SEA.
“Em maio, até as importações de óleo de palma cairão por causa da decisão da Indonésia de proibir as exportações. A situação da oferta continuará apertada”, disse um negociante de Mumbai com uma empresa de comércio global.
(Por Rajendra Jadhav)
0 comentário
Soja tem sessão de volatilidade em Chicago e negócios travados no mercado brasileiro
Paraná colhe 2% da área de soja e vê piora na condição da lavoura, diz Deral
Colheita da soja começa lenta e deve ganhar ritmo no final de janeiro
Distribuição de chuvas positiva deve trazer boa produtividade na soja de Rondônia
Colheita da soja começa lenta no Brasil e plantio do arroz é finalizado no RS
Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após duas sessões de altas fortes