Soja tem novo dia de boas altas em Chicago nesta 5ª feira e mira mercado de derivados
O mercado da soja volta a subir forte na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (14) e segue a volatilidade. As cotações registravam ganhos de 10,75 a 14,75 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 8h20 (horário de Brasília), e o maio vinha sendo cotado a US$ 16,90 e o julho a US$ 16,77 por bushel.
Os trades permanecem monitorando informações que já conhecem, porém, esperando por novas notícias para que continue se posicionando. O andamento dos preços ainda é muito volátil, deve seguir assim e o mercado segue se dividindo entre os desdobramentos da guerra - que entra em seu 50º dia - a demanda chinesa e a nova safra dos Estados Unidos.
A atenção chega também aos derivados e, neste momento em especial, ao mercado de energias, como explica o time da Agrinvest Commodities. Na máxima do dia ontem, as cotações do óleo marcaram altas de até 4% na CBOT.
"Os preços do diesel estão subindo (nos EUA), puxando o biodiesel e o óleo de soja. A margem de processamento continua um espetáculo. As empresas continuam adicionando capacidade de esmagamento e há 17 novas unidades em construção ou expansão", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul
Soja tem variações limitadas em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda muito atento ao clima na AMS
Agrodefesa leva orientações sobre sanidade vegetal para a Expedição Safra Goiás