Soja dá continuidade às altas na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira à espera dos novos dados do USDA
O mercado da soja opera em alta na manhã desta sexta-feira (8) com leves ganhos na Bolsa de Chicago. Em dia de novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os traders se ajustam à espera dos números e dão continuidade ao movimento de alta já observado na sessão anterior.
Assim, por volta de 8h50 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 3,75 e 6,25 pontos, com o maio sendo cotado a US$ 16,51 e o julho com US$ 16,32 por bushel.
Segundo analistas e consultores, o mercado se prepara para dados que deverão apresentar uma correção para baixo nos estoques finais norte-americanos e mundiais de soja, movimento que, inclusive, já foi antecipado pela CBOT ontem, como explicou Eduardo Vanin, analista da Agrinvest Commodities.
Ainda de acordo com o especialista, o corte dos estoques viria da correção da safra brasileira e da redução dos estoques americanos após mais de 90% do programa de exportação ser confirmado.
Veja as expectativas completas:
Ainda no radar dos traders estão os reflexos da guerra, o andamento dos derivados e o comportamento da demanda, em especial da China.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste
Crise hídrica traz prejuízos para o desenvolvimento do plantio da soja em Palotina/PR
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª frente a notícias que já conhece e de olho no financeiro