China venderá 500 mil toneladas de soja importada de suas reservas na próxima semana

Publicado em 08/04/2022 09:01

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - A China venderá 500.000 toneladas de soja importada de suas reservas estatais em 15 de abril, dise nesta sexta-feira o Centro Nacional de Comércio de Grãos em aviso publicado em seu site.

A venda ocorre após um leilão nesta semana da mesma quantidade de soja das reservas, e tem como objetivo aliviar a oferta apertada no mercado doméstico.

A China começou a liberar soja importada das reservas em meados de março, conforme as importações da oleaginosa diminuíam depois que o mau tempo atrasou as exportações da América do Sul. Os preços do farelo de soja subiram devido à escassez de suprimentos.

No entanto, as chegadas de soja aumentaram nas últimas semanas, aliviando o aperto e motivando uma queda dos preços do farelo de soja.

"A taxa de venda continua caindo porque o timing dos leilões não é tão bom", disse Zou Honglin, analista da seção de agricultura da Mysteel, uma consultoria de commodities com sede na China.

(Por Hallie Gu e Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Geovani Salvetti Ubiratã - PR

    Vai faltar soja e comida no mundo... ninguém consegue mudar as intemperes climáticas que infelizmente nos últimos tempos tem sido muitas, agravando cada vez mais a produção.

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Concordo contigo mas é bom não estufar o peito demais -- As previsões eram de uma safra de 115 milhões de toneladas de soja, entretanto a safra será de 125----Precisamos considerar que a produtividade melhora a cada ano porque o solo está melhorando-- Então eu acho que ainda sobram dois meses para ganhar dinheiro porque em julho entra a safra americana e aí Chicago não vai subir mesmo

      11