Soja caminha tímida e com estabilidade em Chicago à espera dos novos números do USDA nesta 5ª
Em dia de novos relatórios do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado da soja opera com estabilidade na Bolsa de Chicago. Na manhã desta quinta-feira (31), o contrato maio subia 1 ponto, para ser cotado a US$ 16,65, enquanto o agosto perdia 0,50 ponto para chegar a US$ 15,96 por bushel.
O mercado se ajusta antes da chegada dos novos números de área de plantio da safra 2022/23 nos EUA, dados que têm sido muito aguardados, uma vez que o mundo precisa de uma boa safra norte-americana para ao menos começar a equilibrar as relações entre a oferta e a demanda.
São aguardadas ainda as atualizações sobre os estoques trimestrais norte-americanos na posição de 1º de março e estes também são números que poderiam mexer com as cotações na CBOT, mesmo que pontualmente.
Paralelamente, o mercado de soja e grãos ainda acompanha os desdobramentos da guerra na Ucrânia e seus impactos sobre as demais commodities, além dos lockdowns na China, que pesam sobre a demanda.
A volatilidade continua, portanto, bastante presente no andamento dos negócios. Os novos números do USDA chegam às 13h (Brasília).
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira e testa leves baixas
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul
Soja tem variações limitadas em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda muito atento ao clima na AMS