Complexo Soja segue operando no vermelho em Chicago nesta 5ª, com baixas lideradas pelo óleo
O mercado da soja continua operando no vermelho na tarde desta quinta-feira (24) na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta de 13h30 (horário de Brasília), cediam entre 6,25 e 13,25 pontos nos principais vencimentos. Assim, o maio ainda tinha US$ 17,05 e o julho, US$ 16,87 por bushel.
O mercado passa por um movimento de correção e ajuste, devolvendo parte dos ganhos expressivos dos últimos dias. Ainda assim, mantém-se em patamares elevados, refletindo uma preocupação com oferta apertada e uma demanda que se mostra mais forte nos EUA agora depois da quebra na América do Sul.
Hoje, uma nova venda de mais de 300 mil toneladas de soja para destinos não revelados foi informada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) para destinos não revelados. Ao mesmo tempo, porém, as vendas semanais para exportação vieram abaixo das expectativas do mercado.
Leia mais:
+ USDA informa venda de mais de 300 mil t de soja nesta 5ª feira
+ USDA: Vendas semanais de soja e milho dos EUA vêm fracas e abaixo das expectativas do mercado
Também realizam lucros os futuros do óleo e do farelo de soja na CBOT, os quais subiram expressivamente nas últimas sessões, bem como milho e trigo. Quem lidera as baixas é o óleo, que chegou a ceder mais de 2% em Chicago e, perto de 14h (Brasília), perdia 1,87% para ser cotado a 74,74 cents de dólar por libra-peso no primeiro contrato.
A continuidade da guerra - que hoje completa um mês - as expectativas para o início da safra 2022/23 dos Estados Unidos e o comportamento do dólar frente ao real são outros fatores que permanecem no radar dos traders.
0 comentário
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira e testa leves baixas
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul
Soja tem variações limitadas em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda muito atento ao clima na AMS