Anec mantém previsão de exportação de soja do Brasil em março, reduz farelo
SÃO PAULO (Reuters) – A exportação de soja do Brasil em março deve alcançar 12,9 milhões de toneladas, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), que manteve sua projeção ante a semana passada.
Caso a previsão, baseada na programação dos navios nos portos, se confirme, a exportação da oleaginosa do país deverá recuar em torno de 2 milhões de toneladas no comparativo anual.
A associação reduziu a expectativa de embarques para o farelo de soja, de 2,011 milhões de toneladas para 1,845 milhão. Apesar da queda, o Brasil ainda deve superar neste mês o volume de farelo embarcado em março do ano passado, de 1,27 milhão de toneladas.
Já para o trigo, a Anec passou a ver exportações de 522.164 toneladas em março, versus 501.730 toneladas estimados na semana anterior. Não há registros de volumes do cereal embarcados no mesmo mês do ano passado.
Para o milho, a estimativa da associação foi atualizada para 110 mil toneladas, contra 55 mil vistas anteriormente. Apesar da elevação, o número fica abaixo dos 115,12 mil exportados em março de 2021.
(Por Ana Mano e Nayara Figueiredo)
0 comentário
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira e testa leves baixas
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul
Soja tem variações limitadas em Chicago nesta 4ª feira, mas ainda muito atento ao clima na AMS