Soja: Mercado em Chicago ameniza altas, mas se mantém em campo positivo na tarde desta 3ª
O mercado da soja continuam operando em campo positivo na sessão desta terça-feira (22), mas com ganhos bem mais tímidos do que os registrados mais cedo na Bolsa de Chicago. As cotações subiam, por volta de 13h30 (horário de Brasília), entre 1,50 e 5 pontos nas posições mais negociadas, com o maio valendo US$ 16,92 e o julho, US$ 16,75 por bushel. No início do dia, as altas se aproximaram de 20 pontos.
A volatilidade se faz ainda muito presente entre o mercado de grãos, o qual está bem nervoso, como afirmou o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting. Os desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia ainda são sentidos e monitorados pelos traders, além de trazerem muitas incertezas sobre as próximas consequências.
Ainda no radar dos traders permanece a influência do - também volátil - mercado de derivados, com boa alta ainda sendo registrada pelo óleo de soja, que sobe mais de 1% na tarde desta terça, mas também acompanha a baixa do farelo na CBOT.
A conclusão da safra da América do Sul e o comportamento da demanda também estão em evidência, bem como o início da safra 2022/23 dos Estados Unidos e as condições climáticas o plantio será iniciado.
0 comentário
Processamento de soja nos EUA em dezembro atinge recorde, diz Nopa
Soja caminha de lado em Chicago nesta 4ª feira e testa leves baixas
Bom volume de chuvas ajudou desenvolvimento da soja em Nova Xavantina/MT com expectativa acima de 60 sc/ha
Mato Grosso do Sul passa por mais de 30 dias de estiagem nas lavouras de soja
Colheita da soja começa no Paraná com atenção ao clima
Colheita da soja começa com problemas no Paraná e Mato Grosso do Sul